26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Nota de pesar do Grupo A Gazeta – Descanse em paz, Dirceu!

2020-02-27 16:45:54

Descanse em paz, Dirceu!

Em 1994, Dirceu Luiz Lanzarini era assessor do então candidato a deputado federal, Dilso Sperafico, e o Jornal A Gazeta dava seus primeiros passos em Amambai. Ainda engatinhando na política, Lanzarini já era um homem de visão, com um alto astral e muito otimismo com tudo. Quando na campanha a prefeito, em 1996, estava em quarto lugar nas pesquisas, e transmitia aos aliados e apoiadores da campanha uma certeza de que o jogo iria virar. E virou.

Administrou Amambai por três mandatos. 

O primeiro, iniciado em 1997, o levou a figurar entre os melhores prefeitos do país e deu a Amambai um novo ânimo. Tentou a Assembléia Legislativa por duas vezes, mas não se elegeu. A sua atuação forte era mesmo no Executivo, tanto que assumiu cargos no primeiro escalão nos governos de André Puccinelli (PMDB), Zeca do PT e agora, por último, de Reinaldo Azambuja (PSDB), onde atuava como Secretário Especial da Casa Civil.

Conhecido como um grande político em todo o Estado, Dirceu Lanzarini foi também um pai de família dedicado e produtor rural por paixão. Apegado à família e à natureza, tinha na sua propriedade rural o melhor lugar para estar. “Pra mexer com lavoura tem que ter muito amor e dedicação”, um dia confidenciou durante visita à sua propriedade.

Durante a sua vida em Amambai, ajuntou uma multidão de amigos e fãs, que nunca esconderam o orgulho de tê-lo como prefeito, político e amigo. E no Grupo A Gazeta não era diferente, sempre que visitava a redação tinha uma palavra de incentivo e de apoio ao trabalho do jornal, abraçava os funcionários e batia longos papos.

Hoje, 24 de fevereiro, é um dia muito triste para Amambai e para o Mato Grosso do Sul. Um grande homem público fecha o livro da sua história. O Grupo A Gazeta solidariza-se com a família e amigos e sente a mesma dor da população de Amambai. Dirceu cumpriu sua carreira.  

(Clesio Ribeiro – diretor do Grupo A Gazeta)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete