21/02/2020 17:19

Casamento comunitário vai beneficiar 77 casais neste sábado em Amambai

Iniciativa da vereadora Janete Córdoba, o casamento será a custo zero para os noivos.

Is allowance instantly strangers applauded

Vilson Nascimento

Um casamento comunitário marcado para acontecer na noite deste sábado, dia 22 de fevereiro, vai beneficiar 77 casais, em Amambai.

A cerimônia coletiva, prevista para iniciar a partir das 18h no Alphaville Clube, terá benção de representantes religiosos, acompanhamento musical, blindes dos noivos e o mais importante, a oficialização do casamento por meio do Cartório de Registro.

A iniciativa da realização do casamento comunitário, que vai oficializar formalmente a relação dos casais perante a lei, sem custo nenhum aos noivos, partiu da vereadora Janete Córdoba (PSDB).

A vereadora Janete Córdoba durante o ensaio geral na noite de quarta-feira (19). Casamento comunitário acontece neste sábado em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento)

“Muitos desses casais já convivem juntos há anos, mas ainda não tinham, por falta de oportunidade, oficializado juridicamente essa união. Vendo a grande demanda, decidimos buscar meios para promover esse casamento comunitário e garantir assim que eles oficializem a relação, obtendo a Certidão de Casamento”, disse Janete Córdoba.

A vereadora destacou o grande empenho do Cartório em abraçar a ideia, a parceria do prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) e dos empresários, Aracy e Hélio Costa, proprietários do Alphaville Clube, junções que segundo a vereadora, foram cruciais para garantir com que o projeto do casamento comunitário saísse do papel e se tornasse realidade.

Na noite dessa quarta-feira, dia 19, os casais cadastrados para o casamento comunitário participaram, no Alphaville Clube, de um ensaio geral e receberam as últimas instruções sobre como vai se desenvolver a cerimônia coletiva neste sábado, dia 22.

No vídeo a vereadora anete fala sobre o casamento comunitário

 

 

Fonte: A Gazetanews