12/02/2020 15:19

PRF realiza palestra para motoristas do transporte escolar de Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

Policiais da Polícia Rodoviária Federal de Dourados estiveram em Amambai na segunda-feira, 10 de fevereiro, para realizar uma palestra direcionada as pessoas envolvidas com o transporte escolar. Esta é mais uma ação da Operação Volta às Aulas 2020, desencadeada pela PRF em todo o Brasil.

Os condutores de veículos escolares e responsáveis pelas frotas foram orientados sobre suas responsabilidades em relação às exigências para os veículos e para o condutor, bem como sobre os cuidados necessários para conduzir os estudantes.

Segundo os policiais responsáveis, J. Ricardo e Paschoal, a função da PRF não é só de multar, mas também de educar o motorista, evitando que os mesmos levem advertência de modo que dirijam corretamente de acordo com a lei. "Com a operação de Volta às Aulas todos os veículos serão fiscalizados, não queremos que vocês sejam pegos desprevenidos, por isso estamos oferecendo as informações necessárias", disse J. Ricardo.

O evento aconteceu no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, da Câmara de Vereadores e tem parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Operação

A operação Volta às Aulas tem como objetivo envolver gestores municipais, entidades representativas de transportadores escolares e demais setores envolvidos com o tema para garantir melhores condições de segurança às crianças e adolescentes que usam vans, micro-ônibus e ônibus para chegar à escola.

A fiscalização tem importância estratégia para a sociedade e para a PRF, uma vez que os referidos veículos transportam crianças e adolescentes, os quais, em sua grande maioria, só tem esse meio para chegar à escola e, frente a essa situação, eventualmente, são expostos a riscos para ter acesso ao direito fundamental à educação.

A operação ocorrerá em todo o território nacional e será dividida em duas fases: Fase de Conscientização e Orientação, e Fase de Fiscalização.

 

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM