22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Representantes do CRA-MS realizaram reuniões sobre gestão pública no município

2020-01-23 16:46:45

Na terça-feira, dia 21, o presidente do Conselho Regional de Administração de MS (CRA-MS), Rogério Bezerra, acompanhado do diretor de Fiscalização e Registro, Alex Rodrigo Cazelli, estiveram no município de Amambai para apresentar os trabalhos que vem sendo realizados pelo conselho no Estado, em especial na gestão pública.

Os membros do conselho conversaram com representantes da administração executiva e legislativa do município e foram recebidos pelo secretário de finanças, Izael Wiliians, que também é membro do CRA, e pelo vice-prefeito Valter Brito, que atualmente exerce a função de prefeito interino até o retorno das férias do prefeito Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira. No legislativo, os representantes do CRA estiveram reunidos com o presidente da Câmara, o vereador Roberto Dias.

Além do município de Amambai, os membros do CRA-MS também estiveram em Iguatemi, Mundo Novo, Naviraí, Dourados e Maracaju.

CRA-MS

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) é uma autarquia federal que atua na fiscalização das atividades profissionais dos administradores e tecnólogos. O objetivo é trabalhar para manter no mercado apenas os profissionais aptos e devidamente registrados para atuar nas áreas privativas da administração.

Entre as atividades que o CRA-MS realiza estão a fiscalização, promoção de eventos técnicos e desenvolvimento de ações que visam a ampliação de mercado para os profissionais atuarem. Quanto mais fiscalização e mais profissionais qualificados, maior será a eficiência na gestão de empresas e órgãos públicos.

IGM – Índice de Governança Municipal

Na oportunidade, os administradores do CRA também apresentaram a ferramenta IGM-CFA, que consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Os índices foram elaborados a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras.

No site (http://igm.cfa.org.br/), qualquer pessoa pode ter acesso a estes dados e às metodologias utilizadas na coleta de informações.

5º Fórum de Gestão Pública

Na oportunidade, o presidente do CRA-MS também anunciou que nos dias 2 e 3 de abril, Mato Grosso do Sul deverá receber o 5º Fórum de Gestão Pública, em Campo Grande-MS. A programação contará com palestra e oficinas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete