33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Presidente da Câmara se reúne com prefeito interino Valter Brito

2020-01-26 16:55:50

Vilson Nascimento

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Dias (PSDB), manteve, na manhã dessa quarta-feira, 22 de janeiro, uma reunião com o prefeito interino de Amambai, Valter Brito da Silva, do Democratas.

Na pauta da reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, Dias e Valter Brito, que é o vice-prefeito do município, mas assumiu a prefeitura interinamente por um período de dez dias, tendo em vista o afastamento do prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, para férias, debateram assuntos relacionados a administração municipal e matérias à serem encaminhadas pelo Executivo para apreciação do Legislativo ao final do recesso parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Dias (e) e prefeito interino, Valter Brito. Reunião na manhã dessa quarta (22) teve como pauta assuntos administrativos relacionados a atribuições dos dois poderes. (Foto: Divulgação)

Em Amambai, apesar de serem poderes independentes e cada um exercer suas funções de forma imparcial, como prevê a Constituição Brasileira, Legislativo e Executivo buscam o diálogo e o trabalho em harmonia, tendo como foco o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população.

Primeira sessão de 2020

Apesar de os vereadores já estarem trabalhando em seus gabinetes e junto a suas bases, a Câmara Municipal de Amambai abre oficialmente o ano legislativo de 2020 com realização de sessão plenária, no dia 3 de fevereiro.

A primeira sessão do ano, prevista para acontecer às 8h da manhã no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, não terá apreciação de projetos e matérias apresentadas pelos vereadores.

Apenas a apresentação da mensagem do Executivo ao Legislativo, como é de praxe no início de cada ano legislativo, a formação das comissões permanentes da Casa de Leis para o ano de 2020 e a palavra livre os vereadores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete