26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Natal com Amor

2019-12-23 09:03:47

Independentemente de crenças e tradições, o amor mostra sua força quando um ser humano consegue ser solidário com quem até mesmo não conhece. O ato da solidariedade não espera aplausos, plateia ou qualquer coisa em troca. A recompensa é um processo natural. É comum ouvirmos relatos de que ao fazer o bem, as pessoas sentem um bem-estar em geral e uma satisfação com a vida.

O município de Amambai tem sido abençoado com diversas mobilizações e ações do bem, que têm levado amor e carinho para o Natal de muitas pessoas.

Recentemente o Grupo A Gazeta esteve no Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, acompanhando mais uma Ação de Natal. Pensando em oferecer um Natal especial, colaboradores e voluntários do Lar criaram uma Campanha para presenteá-los. Mais de trinta idosos escolheram o que gostariam de ganhar neste Natal e tiveram suas fotos, vinculadas aos pedidos, publicadas nas redes sociais. Dessa forma, a população amambaiense pôde escolher um idoso para apadrinhar e presentear. O resultado foi surpreendente. O dia da entrega foi um dia de muita festa e alegria, com som ao vivo, café da manhã especial e a distribuição de muitos presentes.

Os comentários e depoimentos dos idosos pela ação recebida eram carregados de muita gratidão e revelaram um medo de serem esquecidos em uma data tão bonita. “A gente fica muito feliz, porque ninguém foi esquecido neste Natal”, relatou uma da moradoras.

Assim com esta ação, que fez a diferença no Natal dos moradores do Lar do Idoso, outras ações também já foram realizadas, como o 2º Natal do Bem, que proporcionou um dia festivo para crianças carentes da Vila Cristina e Vila Planalto, com a distribuição de muitos presentes; o Baile Solidário de Natal, que arrecadou alimentos para doar às famílias carentes; a Campanha Papai Noel dos Correios, entre outras ações que têm acontecido em várias partes da cidade.

Em tempos difíceis, em que o individualismo tem se fortalecido em muitos contextos, como crises financeiras, econômicas, depressão, ansiedade, relações tóxicas; a solidariedade nos faz acreditar, não nos deixa perder a fé na humanidade e nos ajuda a superar barreiras com amor, em conjunto, de mãos dadas.

Matéria publicada no impresso especial de Natal do Jornal A Gazeta, no dia 20 de dezembro de 2019

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete