16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em entrevista Darci destaca obra de asfalto, ação do PSF Rural e fala sobre moção ao O Boticário

2019-12-11 17:42:36

Vilson Nascimento

Em entrevista a reportagem do grupo A Gazeta, o vereador Darci José da Silva destacou suas atividades realizadas nos últimos dias em Amambai.

O vereador Darci José da Silva (d) com a secretária de saúde Dirlene, a enfermeira e coordenadora Aline Klein e a equipe do PSF Rural durante a ação Novembro Azul, no Assentamento Guanabara. (Fotos: João Batista/Assessoria)

No decorrer do mês de novembro o vereador, que é técnico em enfermagem, acompanhou, juntamente com a secretária de saúde do município, Dirlene Zanetti, a equipe do PSF Rural (Programa Saúde da Familia), que tem a frente da coordenação a enfermeira Aline Klein Coelho, durante atendimento no Assentamento Guanabara, situado na divisa entre Amambai e Jutí.

Na ocasião o vereador, que também aproveitou para manter contato com a prefeita de Jutí, Elizângela Martins, a “Laka”, acompanhou uma ação promovida pela equipe voltada à saúde do homem, dentro do contexto do “Novembro Azul”, que teve por meta a prevenção ao câncer de próstata.

“Pudemos manter contato direto com aquela população e observar in loco, o excelente atendimento que a equipe do PSF Rural coordenada pela enfermeira Aline Klein presta às comunidades rurais de nosso município”, disse Darci ao ressaltar que na ocasião também aproveitou a oportunidade para conhecer uma das grandes belezas naturais de Amambai, que é o Salto Pirapó, situado no Rio Amambai, aos fundos do assentamento rural.

O vereador Darci durante a entrega da Moção Legislativa à empresária Adriana Montagner Bampi e integrantes da equipe O Boticário. Um reconhecimento do Legislativo Municipal, segundo o vereador, pela ação social realizada em prol a APAE do município.

Na entrevista Darci também destacou as obras de pavimentação asfáltica implantadas pela administração municipal em Amambai, sobretudo a realizada pela parceria Câmara/Prefeitura ao entorno da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, que segundo ele, além de beneficiar toda aquela comunidade escolar, também trouxe infraestrutura e valorização imobiliária para aquela região da cidade.

O vereador também ressaltou em sua entrevista, a Moção Legislativa apresentada na Câmara Municipal e entregue por ele à empresária, Adriana Fátima Montagner Bampi e a equipe O Boticário, de Amambai, pela iniciativa de promover uma ação social em prol da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) do município.

Assista no vídeo a entrevista com vereador Darci José da Silva

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete