13/12/2019 10:27

Vereadora Janete anuncia realização de “casamento comunitário” em Amambai

Ação social que visa beneficiar pelo menos 100 casais vai acontecer em janeiro, mas inscrições já podem ser feitas, destacou a presidente da Câmara Municipal.

A presidente da Câmara de Amambai, vereadora Janete Córdoba. Casamento Comunitário tem por meta beneficiar principalmente casais que já convivem sob o mesmo teto, mas ainda não tiveram a oportunidade de oficializarem sua união perante a legislação. (Foto e vídeo: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A vereadora e atual presidente da Câmara Municipal local, Janete Córdoba (PSDB) anunciou para essa semana a realização de um “casamento comunitário”, em Amambai.

Em entrevista a reportagem o grupo A Gazeta, a vereadora destacou que o foco principal da ação social, que espera beneficiar pelo menos 100 casais, é possibilitar às inúmeras pessoas que hoje sobrevivem sob o mesmo teto, mas, por falta de oportunidade ou até mesmo condições financeiras, ainda não conseguiram oficializar essa união perante a legislação.

Segundo Janete Córdoba, o casamento comunitário, que será realizado por meio de uma tríplice parceria entre o Cartório de Registro Civil e os poderes, Legislativo e Executivo, será totalmente gratuito para os noivos, que inclusive terão direito a decoração e foto para guardar de recordação.

No vídeo Janete passa mais detalhes sobre o casamento comunitário

Fonte: A Gazetanews