05/12/2019 16:24

Prefeitura e Câmara inauguram asfalto em torno do Dom Aquino nesta sexta, em Amambai

A Prefeitura de Amambai e a Câmara Municipal de Vereadores inauguram nesta sexta-feira, 6 de dezembro, a obra de pavimentação asfáltica na região da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa. A unidade educacional, que atende 758 alunos nos períodos, matutino e vespertino e é considerada uma das melhores escolas públicas do Estado, em Mato Grosso do Sul, está localizada em uma região em amplo desenvolvimento imobiliário da cidade.

Segundo Dr. Bandeira e Janete Córdoba, foram investidos cerca de meio milhão de reais para pavimentar as duas ruas laterais à escola, ou seja, as travessas "A" e "B", além da extensão da rua Tiradentes, que passa ao fundo da Escola Dom Aquino, interligando ao asfalto na região da Sanesul e duas quadras da rua Joana Batista, trecho que liga a rua Tiradentes, passando inclusive aos fundos do Hospital Regional, beneficiando também a unidade de saúde.

Dos recursos, cerca de R$ 400 mil foram destinados pela Câmara Municipal de Amambai por meio da devolução de duodécimo e a prefeitura entrou com uma contrapartida através do IPTU de R$ 100 mil.

Autoridades, membros da comunidade escolar da Escola Dom Aquino, secretários municipais e representantes de segmentos da sociedade amambaiense são convidados para participar da comemoração desta grande conquista.

O evento será realizado nesta sexta-feira, 6 de dezembro, a partir das 9h, ao lado da escola, na rua Virgilino Joaquim dos Santos. Em caso de chuva, a programação será mantida, sendo realizada no saguão da instituição.

Fonte: DECOM