9.3 C
Amambai
terça-feira, 1 de julho de 2025

Sicredi Centro-Sul MS realiza entrega dos recursos do Fundo Social em Amambai

2019-12-05 09:41:37

Buscando se aproximar cada vez mais da sociedade em que está inserida e reforçando os princípios do cooperativismo, a agência da Sicredi Centro-Sul MS em Amambai realizou a entrega dos recursos do Fundo Social 2019.Este recurso tem por objetivo fortalecer as ações desenvolvidas por entidades do município que atuam em benefício da comunidade.

Entre as entidades beneficiadas está a Associação de Moradores da Vila Limeira; a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); a Missão Caiuá; e a Sociedade Amigos de Amambai – Hospital Regional.

De acordo com a gerente da agência Amambai, Adriana Maria Gonçalves Simões, a Cooperativa é parceira de ações que desenvolvam o bem-estar da comunidade. “Temos em nossa essência a cooperação e a preocupação com a comunidade e a região. Contribuir com ações sociais enfatiza que o Sicredi é uma instituição feita de pessoas e para pessoas”, afirma a gerente.

Fundo Social

Em 2017 na Assembleia Geral Ordinária, os associados da Sicredi Centro-Sul MS aprovaram a criação do Fundo Social. Desde a sua criação, já foram destinados mais de 2,3 milhões de reais para projetos voltados à área de Educação, Esporte, Cultura, Saúde e Meio Ambiente. Todos os projetos apoiados com os recursos do Fundo Social são desenvolvidos nos municípios onde a cooperativa está inserida, beneficiando e desenvolvendo a nossa região.

Em 2019, os nossos associados deliberaram pela destinação de 1% do resultado da Cooperativa no ano anterior, o que representa um montante de R$ 950 mil reais. Os projetos são avaliados por um comitê formado pelos gestores das agências e os coordenadores e suplentes de núcleo, que representam os associados e fazem a destinação dos recursos disponíveis. 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 26 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis,Douradina, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 81 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 01 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete