27/11/2019 20:02

Humberto Hasegawa quer adequação de rampas para deficientes em Amambai

"Temos observado que em nossa cidade várias rampas existentes nas vias públicas não estão adequadas para atender as necessidades de mobilidade urbana, ressalta", o vereador.

Vilson Nascimento

Em indicação apresentada ao governo municipal durante sessão da Câmara nesse mês de novembro, o vereador Humberto Hasegawa, pede a intervenção com urgência do chefe do Poder Executivo junto ao competente órgão municipal, no sentido de adequar as rampas de acesso às pessoas com mobilidade reduzida dentro das normas técnicas, em Amambai.

Segundo Humberto Hasegawa, garantir acessibilidade é um preceito de cidade civilizada, preocupada com a qualidade de vida de seus habitantes. (Foto: Vilson Nascimento)

“Temos observado que em nossa cidade várias rampas existentes nas vias públicas não estão adequadas para atender as necessidades de mobilidade urbana”, disse o vereador ao ressaltar que as adequações vão garantir a livre circulação de pessoas com mobilidade reduzida, entre elas nossos idosos, cadeirantes, pessoas com carrinhos de bebês, entre outras.

“É um preceito de cidade civilizada, preocupada com a qualidade de vida de seus habitantes, além de ser uma obrigatoriedade prevista na ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas”, finalizou Humberto.

Fonte: A Gazetanews