32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

DETRAT faz mudanças no trânsito para adequar município ao Plano de Mobilidade Urbana em Amambai

2019-11-18 22:45:21

A Prefeitura de Amambai tem realizado diversas mudanças no trânsito para adequar as vias do município às exigências do Plano de Mobilidade Urbana. Algumas das ações executadas pelo Departamento de Trânsito e Transportes de Amambai (DETRAT) estão concentradas no reordenamento das vias, em especial da área central, convertendo vários trechos em sentido de mão única.

A adoção deste novo sistema visa melhorar o trânsito em vários aspectos, com a diminuição de acidentes, a oferta de mais vagas de estacionamentos e em especial, a consolidação dos pedestres como os principais atores do trânsito e para isso devem ter garantidas sua segurança, acessibilidade e conforto.

A medida mais recente, e que ainda está em implantação, é a conversão em mão única de um grande trecho da rua 7 de Setembro, entre os cruzamentos com a rua Cassiano Marcelo e avenida Nicolau Otano. Esta ação esta pautada no planejamento da administração municipal com intervenções diretas do Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, que desde que assumiu se mostrava preocupado e determinado a diminuir os alarmantes índices de acidentes de trânsito no município.

Outras adequações deverão ser executadas em breve, incluindo nova sinalização, com instalação de semáforos, rotatórias móveis, trechos de ciclovias e ciclofaixas. Todas as regiões devem ser contempladas, inclusive as comunidades indígenas. "Tudo isso está sendo feito para trazer mais segurança para os cidadãos. Vivemos numa cidade que cresce a cada dia, hoje temos uma média de um veículo para cada dois habitantes e isso gera conflitos específicos; portanto, mesmo sendo uma tarefa difícil, cabe à administração municipal dinamizar este processo para que haja o mínimo impacto negativo para a coletividade", afirmou José Luis Karasek, presidente do DETRAT.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete