19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

ACIA e Pastoral da Criança lançam campanha Natal Solidário em Amambai

2019-11-17 16:33:57

Momento do lançamento da campanha Natal Solidário 2019 da ACIA, nessa quarta-feira. Brinquedos adquiridos com a arrecadação serão entregues à Pastoral da Criança para serem distribuídos à crianças carentes durante o Natal. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) em parceria com a Pastoral da Criança lançou na manhã dessa quarta-feira, dia 13 de novembro, a campanha Natal Solidário 2019.

Para fazer a doações para a campanha “Adote o sorriso de uma criança para que ela ganhe um brinquedo neste Natal”, a pessoa física ou jurídica deverá procurar a sede da ACIA, situada na Avenida Pedro Manvailler, região central da cidade ou entrar em contato pelo telefone (67) 3481-1613, até o dia 17 de dezembro.

De acordo com a coordenação, para a campanha Natal Premiado deste ano serão aceitas apenas doações em dinheiro e com valores a partir de R$ 10,00 (dez reais).

Segundo a direção da ACIA, com o dinheiro arrecadado serão comprados brinquedos, que serão repassados à Pastoral da Criança, para serem distribuídos a crianças carentes de Amambai no período natalino.

Atualmente a Pastoral da Criança atende em Amambai, inclusive com pesagem e acompanhamento, cerca de 2 mil crianças de zero a 6 anos.

No total são quinze pontos de atendimentos. Dez distribuídos pelas vilas cidade, três na aldeia Amambai, um na aldeia Limão Verde e um na aldeia Jaguary, distante cerca de 50 quilômetros da cidade, aonde a ação da Pastoral chega com apoio voluntário de uma profissional de saúde da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena).

Além do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Amambai, o empresário Clemente Martins Júnior, participaram do lançamento da campanha Natal Solidário na manhã dessa quarta-feira na sede da ACIA em Amambai, a presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Janete Córdoba, que também é gerente-administrativa da Paz Primavera no município e membro da diretoria da ACIA, o coordenador da Pastoral da Criança em Amambai, Madson Moraes e a coordenadora-adjunta da Pastoral no município, Maria Elizabeth Loureiro, além da gerente administrativa, Sonia Mara Degani e a colaboradora da ACIA, Barbara Walther Felsky.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete