11/11/2019 17:24

Pioneira do município é homenageada pela Câmara Municipal em Amambai

Ex-funcionária do agora Detran, dona Elida Mariano, hoje aos 94 anos, tem uma história que se confunde com a própria história da cidade onde nasceu e morou sua vida toda.

Momento em que o vereador Darci, autor da proposição, fazia, ao lado de familiares da homenageada, a entrega da Moção Legislativa à dona Elida Vieira Mariano. (Fotos e vídeo: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Por indicação do vereador Darci José da Silva, a Câmara Municipal de Amambai concedeu Moção Legislativa a uma pioneira do município, dona Elida Vieira Mariano.

Hoje aos 94 anos de idade, dona Elida Mariano, que por muitos anos foi funcionária do CIRETRAN, hoje Detran, onde seguiu carreira até se aposentar, tem orgulho de dizer que nasceu, cresceu, constituiu família após se casar com José Ramão Mariano, também conhecido por “Tito Mariano” e nunca saiu de Amambai, nem para estudar.

A entrega da Moção Legislativa a mulher, cuja história de vida se mistura com a história de Amambai, foi realizada pelo vereador autor da proposição, Darci José da Silva, durante a sessão plenária da Câmara Municipal dessa segunda-feira, dia 11 de novembro, com a presença de familiares da homenageada.

Na ocasião em entrevista em vídeo à reportagem do grupo A Gazeta (ASSISTA ABAIXO) dona Elida e o vereador Darci falam da emoção de receber e de conceder a homenagem a uma personalidade querida e com uma linda história de vida junto a sociedade amambaiense.

 

 

 

Fonte: A Gazetanews