04/11/2019 15:53

Mais de 60 por cento de Amambai será atendida com luminárias LED

A Prefeitura de Amambai iniciou nos últimos dias a segunda etapa do Projeto de Modernização do Sistema de Iluminação Pública com Luminárias LED (Light Emitting Diode). Nesta fase estão sendo atendidos cerca de 175 quarteirões e 31 ruas em diversas vilas, com um investimento total de R$ 1.457.830,74, que cobrirá uma grande parte de nossa cidade.

As vilas que recebem a nova iluminação são: Mariana, Fioramonte, Xavier, Alva, Santa Catarina, Boa Sorte, Jussara, Copacabana, Pimentel, Nova Esperança, Independência, Mendonça, Joana Batista, Presidente Vargas, Manvailer, Vilarinho, Cláudia, Cruzeiro, Primavera, Alvorada, Estrela, Rosa e Centro, mas a intenção do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, é que em breve todas as lâmpadas amarelas sejam substituídas por LED, atendendo a cidade num todo.

A primeira etapa do projeto foi realizada nas ruas Sete de Setembro e da República, onde é visível o resultado, pois as novas luminárias são mais potentes e proporcionam maior claridade no local. O objetivo das lâmpadas é este, proporcionar um impacto agradável e a sensação de conforto e segurança para a população.

Os recursos para esta conquista são oriundos da cobrança da COSIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública dos Municípios) – taxa de iluminação – cobrada na conta de energia de cada munícipe, junto a valores relativos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019.

A administração municipal pede aos moradores de Amambai para que colaborem com a preservação e manutenção das luminárias, denunciando qualquer tipo de vandalismo.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM