19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Conviver de Amambai visitou as cidades de Antônio João e Itaporã neste final de semana

2019-10-21 15:29:47

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do programa Conviver esteve neste final de semana visitando as cidades de Antônio João e Itaporã em viagens de intercâmbio. As viagens fazem parte do cronograma anual do programa que é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Segundo a coordenadora do Conviver, Sônia Aparecida Silva Biron, para Antônio João, foram encaminhados dois ônibus com um total de 96 idosos, acompanhados por ela e pela coordenadora do CRAS, Adriana Villa Amira, e também pelos servidores Antonio Ratier e Marcos Echeverria.

"No município fomos recepcionados pela coordenadora do Conviver Neuza e pela secretária de Assistência Social, Karina, bem como pelos idosos da cidade, após acomodação assistimos as apresentações dos grupos de dança, saboreamos um belo almoço e logo após participamos de um baile", contou Sônia.

Ainda de acordo com a coordenadora, para Itaporã o grupo recebeu o convite para fazer a apresentação do Chupim, dança pouco conhecida na cidade, em uma domingueira dançante no clube de campo Pedra Bonita. Acompanhados por ela e pelos músicos Gilmar Padilha e Júlio Edes, 18 integrantes do grupo de dança participaram do almoço e puderam aproveitar o baile.

"Agradecemos imensamente ao nosso prefeito Dr. Bandeira, a nossa secretária Eronildes Melo e a coordenadora do CRAS, Adriana, que em todas as viagens nos deram total respaldo para que as atividades de integração fossem desenvolvidas", acrescentou Sônia.

Na próxima sexta-feira, 25 de outubro, o Conviver fará intercâmbio para a cidade de Tacuru, onde participará das atividades do programa no município vizinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete