33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura busca parcerias para melhorias no trânsito

2019-10-17 14:01:32

Foto: Assessoria

O Superintendente do DETRAT (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes), José Luís Karasek, esteve na última segunda-feira (14) em Campo Grande, em visita à sede do DETRAN-MS. A viagem partiu de uma determinação do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, em busca de soluções para as crescentes demandas do trânsito do município. 

Na oportunidade, o superintendente foi recebido pelo diretor-presidente do órgão, Luiz Carlos da Rocha Lima, além do seu responsável jurídico para tratarem especialmente sobre a concessão de autorização para a municipalização das lombadas eletrônicas instaladas no município, que se encontram desligadas desde a ruptura do contrato entre o DETRAN e a empresa responsável por sua instalação e manutenção.

Segundo Karasek, esta tem sido uma reivindicação dos munícipes, uma vez o controle de velocidade dos veículos ocorrido desde a instalação dos equipamentos representou uma grande redução no índice de acidentes, especialmente envolvendo veículos de grande porte, que transitam pela área central em virtude das rodovias que cruzam o perímetro urbano.

O acordo firmado com o diretor presidente do DETRAN, resultante da visita, disse José Luís Karasek, prevê para a próxima semana a publicação das documentações formais que possibilitarão a autonomia do município em firmar parceria com a empresa Perkons, fabricante e responsável pelos aparelhos, para que haja enfim a retomada das atividades de fiscalização.

Segundo o superintendente do DETRAT, esta medida é fundamental para que não haja retrocesso nas conquistas já obtidas com a finalidade de disciplinar o trânsito no município, tornando-o mais seguro e democrático. “Esta tem sido uma das tônicas da gestão do nosso prefeito: garantir que a cidade se desenvolva, mas sem com isso deixar de ser ordeira e pacífica, inclusive no trânsito”, concluiu José Luís Karasek.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete