15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Rotary Club realiza ação em comemoração ao Dia das Crianças em Amambai

2019-10-08 11:04:33

Nas fotos momentos da ação social em alusão ao Dia das Crianças realizada na tarde desse sábado (5) na Vila Cristina, em Amambai. (Fotos e vídeos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O Rotary Club, em parceria com a Pastoral da Criança e o Exército Brasileiro, por meio do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), realizou na tarde desse sábado, 5 de outubro, em Amambai, uma ação antecipada em comemoração ao Dia das Crianças.

A ação, que aconteceu na sede da Associação de Moradores da Vila Cristina, uma das vilas mais populosas e com maior número de famílias em situação de vulnerabilidade da cidade, beneficiou mais de 300 crianças.

Além de brincadeiras, momentos de beleza, no caso das meninas e a realização da pesagem das crianças, por parte da equipe de voluntárias da Pastoral da Criança, durante a ação militares do Exército Brasileiro, em conjunto com os rotarianos, realizaram a distribuição de cachorro-quente e refrigerantes, tanto para as crianças como os pais presentes.

O presidente do Rotary Clube, Toninho Adão. Agradecimentos aos parceiros e apoiadores da ação que foi classificada como sucesso total.

Durante ação social as crianças e seus pais também assistiram a uma palestra sobre higiene bucal, ministrara pela odontologista e tenente do Exército Brasileiro lotada no 17º RC Mec, Milene Lopes de Oliveira. 

Ao final da palestra foram distribuídos de kits de higiene bucal, segundo o Rotary Club, fornecidos pela Prefeitura de Amambai por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Também durante o evento os voluntários do clube de serviço realizaram a distribuição de doces, mais de 700 brinquedos e sorteados brindes, entre eles, duas bicicletas, uma masculina e outra feminina.

Em entrevista a reportagem do grupo A Gazeta, o presidente do Rotary Club de Amambai, AntônioAdão Sousa Goncalves, o “Toninho Adão”, como é mais conhecido, agradeceu, em nome do clube de serviço, a Pastoral da Criança e ao 17º RC Mec, além do grupo denominado “Amigas do Rotary”, que é formada por esposas de rotarianos e mulheres voluntárias, pela parceria para a realização da ação, que foi classificada, segundo o presidente, como sucesso total.

Assista a entrevista com o presidente e momentos da ação

Essa é a segunda grande ação promovida pelo Rotary Club nesse ano de 2019, em Amambai.

Recentemente o clube de serviço, também com apoio de parceiros, realizou uma campanha do agasalho, cuja arrecadação, ao ser distribuída, beneficiou um grande número de famílias, em Amambai.

A tenente do Exército e odontologista, Milene Lopes, ministrou uma palestra sobre higiene bucal.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete