19/09/2019 12:28

Amambai é cultura: Virada Cultural homenageia Raul Tobias neste sábado

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), realiza neste sábado, 22 de setembro, a segunda edição da Virada Cultural Raul Tobias. O evento tem início às 18h30 e acontece na praça Coronel Valêncio de Brum.

Roberto Bandeira e Alessandra Tavares são os responsáveis por tornar essa programação realidade. Serão apresentações de teatro, dança, música e poesia interpretadas por artistas do município.

Segundo Roberto, o objetivo da programação é homenagear Raul Tobias, músico amambaiense, que marca a história de Amambai. "Raul cantava em bailes de campanha, tocava para as pessoas da terceira idade, era um gaiteiro de tradição, um dos pioneiros no instrumento gaita ponto no município", explica o também artista.

Entre os participantes que farão parte do evento estão: Cláudio Lopes, Coral Eduardo Dutra Lescano, Violas de São Gonçalo, estudantes da APAE, jovens do Centro da Juventude, moradores da Aldeia Amambai, Alessandra Tavares, Cacildo Vieira, Marlon Flores, Roby e Vitor Hugo, Rogério Lemes, Odil Puques, grupo de teatro do DETRAT e a dupla Dudu e Luana.

A programação faz parte do calendário de eventos preparados para o aniversário de 71 anos de emancipação política e administrativa do município de Amambai. Prestigie!

 

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM