19/09/2019 12:27

SEMAI realiza plantio de ipês em comemoração ao Dia da Árvore em Amambai

Em comemoração ao aniversário de 71 anos do município de Amambai e ao Dia da Árvore, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza durante todo o mês de setembro um plantio de árvores de ipê por toda a cidade. O objetivo da programação é o de conscientizar a população sobre a preservação dessa riqueza natural.

Serão 130 mudas, plantadas em locais específicos como o Parque da Cidade Muriama de Oliveira Mascarenhas, o Parque do Panduí, nas avenidas e nas entradas do município, que foram doadas pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

O ponto culminante do reflorestamento será na sexta-feira, dia 20 de setembro, às 8h, quando os especialistas da secretaria estarão junto aos alunos da Escola Agrotécnica Lino do Amaral Cardinal realizando o plantio no Parque da Cidade.

O ipê amarelo é considerado a árvore símbolo da região Centro-Oeste do país e são fundamentais, assim como outras espécies arbóreas, para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM