17/09/2019 05:18

Presidente da Câmara destaca potencial do agro e do comércio de Amambai

Janete Córdoba participou neste mês em que o município comemora 71 anos de emancipação, de eventos relacionados aos dois setores que são a alavanca que impulsiona a economia local.

A vereadora Janete Córdoba na abertura da 31ª Expobai, que aconteceu de 5 a 8 de setembro, em Amambai. Destaque para a evolução do setor do agronegócio que é considerado a alavanca da economia do município. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Ao participar de eventos realizados aos dois setores econômicos no decorrer deste mês de setembro, mês em que o município comemora 71 anos de independência política, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Janete Córdoba, destacou o potencial do agronegócio e do comércio de Amambai.

Na abertura da 31ª Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai, que é a maior feira do agronegócio do Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, Janete destacou a força da agricultura e da pecuária do município e a grande contribuição que o setor agro dá para o desenvolvimento de Amambai, seja ele na geração de renda para a população através da geração de empregos diretos e indiretos, ou seja na colaboração direta com o recolhimento de impostos, tanto no período de produção, com a compra de insumos, combustível, defensivos, bem como de produtos veterinários, no que diz respeito a pecuária, e posteriormente, na hora da comercialização de suas produções com o pagamento de impostos.

A vereadora ressaltou ainda que o agronegócio também fomenta setores de serviço, como borracharias, oficinas mecânicas e vários outros segmentos, fazendo movimentar e gerar recursos no comércio de Amambai.

“A Expobai é a vitrine. Traz oportunidades e mostra à população um pouco do potencial desse setor que é tão importante para a economia de nosso município”, ressaltou Janete Córdoba ao destacar também a visão empreendedora do produtor rural amambaiense em buscar novas tecnologias e novos conhecimentos para aumentar sua produtividade, tanto no campo da agricultura como da pecuária, colocando assim, Amambai em posição de destaque no cenário estadual no que diz respeito ao agro.

O comércio de Amambai

Ao participar, essa semana, de um ato em alusão aos 40 anos de fundação da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), a presidente do Legislativo amambaiense, Janete Córdoba, também destacou o potencial do setor comercial e industrial do município.

De acordo Janete, que além de vereadora é gerente administrativa da Pax Primavera e membro da diretoria da Associação Comercial local, Amambai tem um comércio forte que serve de referência para toda a região.

A presidente da Câmara, vereadora Janete Córdoba no ato em comemoração aos 40 anos da ACIA. Comércio de Amambai busca inovar cada vez mais e se consolida com referência regional, segundo ela.  (Foto: Divulgação)

A vereadora destacou também a visão empreendedora dos comerciantes amambaienses que, segundo ela, vem buscando cada vez mais melhorar o aspecto visual, modernizando seus estabelecimentos, buscando melhoras no atendimento e ofertando novos produtos para atrair e cativar seus clientes.

“Sentimos que Amambai chega aos 71 anos de emancipação passando por um momento de inovação e crescimento, tanto no campo do agronegócio como do comércio e industrial. Nós, agentes públicos, temos que fazer nossa parte para garantir que esse desenvolvimento continue”, disse Janete Córdoba ao parabenizar o presidente, Rodrigo Lorenzetti e toda a diretoria do Sindicato Rural de Amambai (SRA) pelo sucesso da Expobai 2019 e o presidente, Clemente Martins Júnior, sua diretoria e os colaboradores da ACIA pelo trabalho realizado em prol ao desenvolvimento do comércio e do setor industrial em Amambai.

 

Fonte: A Gazetanews