13/09/2019 20:05

Gideões distribuem Bíblias às autoridades de Amambai e região

Presidente da Câmara de Amambai, Janete Córdoba, destacou a iniciativa da associação evangélica em expandir a palavra de Deus através da distribuição do novo testamento.

Vilson Nascimento

Durante um ato de fé realizado na noite dessa terça-feira, 10 de setembro, no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal, em Amambai, os Gideões realizaram a distribuição de bíblias às autoridades.

A presidente da Câmara de Amambai, vereadora Janete Córdoba, recebendo a Bíblia das mãos do Gideão José Ivo Samúdio e sua esposa. Janete destacou o trabalho dos Gideões em levar o conhecimento da palavra de Deus às autoridades, em todo o país e no mundo.

Durante a solenidade receberam o novo testamento do livro sagrado vereadores e autoridades de Amambai, de Aral Moreira e de Coronel Sapucaia.

O evento religioso foi aberto com uma apresentação especial de cântico proporcionada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Roberto Pereira de Oliveira, que toca harpa paraguaia, sua esposa, Maria Espíndola e seu filho, Marcos Espíndola, que atua no violão. A família é evangélica praticante da Igreja Assembleia de Deus Mato Grosso, no município da fronteira com o Paraguai.

Também durante o ato, que teve como coordenador de protocolo o Gideão José Ivo Samúdio, o mensageiro Leandro Wayhs falou sobre as atividades dos Gideões, que hoje atua em cerca de 200 países e produz e distribui Bíblias com o novo testamento em 107 idiomas.

Segundo Leandro, as Bíblias são distribuídas nos hotéis, motéis, escolas, hospitais, repartições públicas civis e militares, presídios, escritórios de advocacia e consultórios médicos, aeronaves e navios, por exemplo.

Roberto Pereira, que é vereador e presidente da Câmara, em Coronel Sapucaia, acompanhado da esposa e do filho, fez uma apresentação especial na abertura do ato. 

De acordo com Leandro Wayhs, no Brasil os Gideões começara a distribuir o livro sagrado em 1.953 e às autoridades dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário em 1.956 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Receberam a Bíblia sagrada das mãos dos Gideões na noite dessa terça-feira (10) em Amambai, a presidente da Câmara Municipal local, vereadora Janete Córdoba, os vereadores do município, Humberto Hasegawa, Carlos Roberto Batista do Nascimento, Maikell Ruiz, Ilzo Victor Arce, Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane”, Roberto Dias, Geverson Vicentin e Darci José da Silva.

Também receberam o livro sagrado o vereador e presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, vereador Roberto Pereira e o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, major Júlio Marcos Echeverria Silva.

Outras autoridades de Amambai e região também previstas para receberem a Bíblia, mas que não puderam se fazer presentes, deverão receber em ocasião posterior.

Entre as autoridades a receberem a Bíblia sagrada estavam o comandante da 3ª CIPM, Júlio Marcos Echeverria. 

Pastores evangélicos de várias igrejas de Amambai e região também estiveram presentes na Câmara de Amambai acompanhando o ato.

A presidente da Casa de Leis, vereadora Janete Córdoba, que também é membro de comunidade evangélica, destacou e exaltou a ação dos Gideões em propagar a palavra de Deus, inclusive levando o Evangelho de Jesus Cristo às autoridades dos poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário em todas as escalas Brasil a fora.

Quem são os Gideões?

Os Gideões Internacionais no Brasil é uma associação evangélica cristã, sem fins lucrativos, formada por homens de negócio, dedicada a propagação da fé em Jesus Cristo por meio da distribuição de Bíblias, tendo como foco principal localidades como as citadas acima.

Os Gideões e suas esposas com as autoridades agraciadas com a Bíblia. 
Os Gideões com os pastores evangélicos presentes no evento. 

Abaixo mais fotos do evento

Fonte: A Gazetanews