21/08/2019 17:27

Prefeitura de Amambai define programação de aniversário nesta quinta-feira

A Prefeitura de Amambai, através de todas as suas secretarias, anuncia nesta quinta-feira, 22 de agosto, a programação oficial em comemoração ao aniversário de 71 anos de emancipação política.

Um calendário cheio de atividades foi preparado para acontecer entre os dias 20 e 28 de setembro, com diversos eventos no campo do esporte, cultura e lazer, bem como atos de inauguração e lançamentos de novas obras.

Entre estes eventos, já estão confirmados a Entrega de Títulos de Cidadão Amambaiense, Torneio de Truco, de Sinuca, a inauguração do Parque do Panduí e o concurso de Miss e Mister Melhor Idade.

Com uma programação variada, repleta também de eventos novos como o Torneio de Videogame, a Prefeitura pretende agradar vários públicos, comemorando com todos, esta data tão especial para Amambai.

Histórico

Em 28 de setembro de 1948, o município de Amambai foi emancipado política-administrativamente. Foi elevada a distrito de Ponta Porã pela lei número 658, de 15 de junho de 1914. Em 28 de setembro de 1948, através do decreto Lei número 131, foi criado o município de Amambai, sendo instalado a 1 de janeiro de 1949.

 

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM