20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

DETRAT reúne taxistas para regulamentar atividade no município

2019-08-13 09:44:03

Raquel Fernandes

Na segunda-feira (13), os taxistas de Amambai e autoridades municipais e de segurança reuniram-se na sede do DETRAT para discutir, entre outras pautas, a regulamentação da Lei municipal nº 1.391/92 que trata sobre a atividade de transporte de passageiros em veículos de aluguel. Segundo o Superintendente do DETRAT, José Luís Karasek, a Lei é antiga e ainda não foi regulamentada. “Esta Lei terá que ser mudada em vários pontos, já que existe Lei Federal mais recente que é incompatível com suas decisões”, afirmou. 

A maioria dos profissionais taxistas que atuam em Amambai estiveram presentes na reunião desta segunda.

Estiveram presentes na reunião, além dos taxistas, representantes do DETRAT – Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, a procuradora do município Gleice Brandão e os militares Cb Silvano e Sd Espinosa representando a 3º CIPM.

O Chefe do DETRAT disse ainda que este foi apenas o primeiro de muitos encontros que devem definir o futuro deste segmento profissional com o objetivo de estabelecer regras claras que beneficiem a todos equitativamente. Entre as propostas está a criação da Comissão Municipal de Trânsito, do Regimento Interno da atividade e o fortalecimento da associação destes profissionais, que já existe, no entanto necessita de ajustes para que atue com mais profissionalismo e represente efetivamente a união da categoria. 

O DETRAT já reuniu todas as classes de transporte particular de passageiros de Amambai. A ação visa regulamentar a atividade.

Os taxistas apresentaram os principais problemas que enfrentam como o transporte clandestino e a indefinição sobre regras de condutas internas; e pediram o apoio do DETRAT de da Policia Militar no sentido de aumentarem a fiscalização e maior rigor no trato destas questões.

José Luís Karasek classificou a reunião como positiva, pois foi o ponto de partida para garantir conquistas futuras para a classe. “Todos deverão se ajustar ao que está estabelecido em Lei, seja com relação aos passageiros ou aos próprios motoristas. Apenas desta forma garantiremos um sistema de transporte de passageiros justo e eficiente”, concluiu.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete