08/08/2019 14:38

DETRAT informa que transformará a Rua Duque de Caxias em via de mão única

Normas começam a valer após Período de Adaptação

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Raquel Fernandes

O DETRAT de Amambai informa que a Rua Duque de Caxias entre as Ruas 7 de Setembro e República – Sentido Oeste-Leste, será definida como via de mão única a partir do dia 2 de setembro.
Com isso, os condutores terão sentido único de circulação nesta via e estarão orientados através de sinalizações que serão devidamente instaladas até a data em que a resolução, de número 006/19, entrar em vigor.
Haverá um Período de Adaptação para que os cidadãos se adequem às novas normas, que se dará entre os dias 02 e 15 de setembro, no qual os condutores receberão somente orientações sobre as possíveis penalizações ao violar as leis de trânsito.
Após este prazo, todos os condutores que forem flagrados percorrendo na contramão receberão multa no valor de R$ 293,47 - infração considerada gravíssima e com aplicação de 7 pontos na CNH.
Amambai passa por grande aumento de fluxo de veículos, portanto tais medidas têm como objetivo maximizar a segurança e trafegabilidade de condutores e pedestres, auxiliando na mobilidade urbana do município.

Fonte: Marlon Antunes (com informações do DETRAT) / A Gazetanews