04/08/2019 22:27

Edição 2019 da tradicional Feijoada do Lar do Idoso foi sucesso em Amambai

Evento aconteceu nesse domingo (4) no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

A equipe de voluntários que trabalhou e colaborou para o sucesso da edição desse ano da Feijoada do Lar do Idoso, em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento e Divulgação)

Vilson Nascimento

Foi realizada com sucesso nesse domingo dia 4 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora a edição 2019 da tradicional Feijoada do Lar do Idoso, em Amambai.

O presidente de Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, Humberto Vilhalva. Agradecimentos aos apoiadores, a sociedade pela participação e a equipe de voluntários.

Quem almoçou no local pode desfrutar de uma feijoada acompanhada de arroz, farofa, couve, salada e inclusive com sobremesa após a refeição.

Segundo a organização quem preferiu comprar a porção da feijoada e levar para casa também pode poderá fazê-lo, mas inúmeras pessoas optaram por consumir no local, onde também foi vendo de bebidas como água e refrigerante, por exemplo.

Durante o evento também foram levados a leilão animais e uma cortadeira de grama, todos itens doados por empresa e pessoas da sociedade amambaiense com o objetivo de ajudar a entidade.

A presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Janete Córdoba também se fez presente para prestigiar a feijoada.

Autoridades do município, entre elas o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, o vice-prefeito, Valter Brito e a presidente de Câmara Municipal de Amambai, vereadora Janete Córdoba, além da secretária de desporto e lazer, Lígia Machado, estiveram presente no Salão Paroquial prestigiando e evento e contribuindo com a ação beneficente.

O vereador em Amambai, Dilmar Dalvane Bervian atuou como voluntário, integrando a equipe de organização do evento.

O padre Thiago Ongirwalu deixou uma mensagem de fé.

Em seu pronunciamento o presidente do Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, Humberto Vilhalva, agradeceu a todas as pessoas que colaboraram com doações para a realização da feijoada, agradeceu a toda a sociedade amambaiense por prestigiar o evento, contribuindo assim com a entidade e fez um agradecimento especial as dezenas de voluntários que trabalharam na organização. O padre Thiago Ongirwalu deixou uma mensagem de fé.

O Lar Frei Fabiano de Cristo conta com um quadro de 16 funcionários e atende atualmente em Amambai 40 idosos. 

Alguns deles, sem nenhum respaldo da família, tem na casa de abrigo seu único amparo no que diz respeito a alimentação , saúde e principalmente atenção e carinho na reta final de suas vidas.

O prefeito, Dr. Bandeira, o vice, Valter Brito e a secretária de desporto e cultura Lígia Machado prestigiaram a feijoada.

 

Fonte: A Gazetanews