02/08/2019 22:11

Gerson Claro e Maikell Ruiz vão destinar recursos para o Mitã Rory em Amambai

Coral de crianças indígenas é destaque onde se apresenta e encantou o deputado estadual.

O deputado estadual Gerson Claro e o vereador Maikell Ruiz durante visita ao Mitã Rory na manhã dessa sexta-feira (2). Eles vão garantir recursos para melhorar as condições de ensaio do coral. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O trabalho em parceria entre o deputado estadual Gerson Claro e o vereador Maikell Ruiz (PP) vai possibilitar a destinação de recurso em beneficio ao coral Mitã Rory, em Amambai.

O coral formado por crianças indígenas da aldeia Amambai, alunas da escola municipal mantida pela Missão Evangélica Caiuás é atração especial em todos os locais que se apresenta.

Na manhã dessa sexta-feira, 2 de agosto, à convite do vereador Maikell Ruiz, o deputado estadual Gerson Claro foi conhecer de perto o coral e ficou encantado.

Segundo Maikell, o deputado, que tem se postado como defensor dos interesses de Amambai junto a Assembleia Legislativa de MS se comprometeu a destinar emendas parlamentar para melhorar as condições logísticas do Mitã Rory.

O vereador Maikell Ruiz (d) com o governador Reinaldo Azambuja.

“Em atenção a nossa solicitação o deputado Gerson Claro se comprometeu a destinar emendas para a aquisição de ar condicionado e a construção de uma sala de aula exclusiva para o Coral Mitã Rory, que além de uma relíquia cultural, é um exemplo de integração cultural através da música”, destacou o vereador Maikell Ruiz ao parabenizar a maestra Tiana, os alunos e a todos as pessoas que dão sustentação para que o coral exista.

Na amanhã dessa sexta-feira (2) o vereador Maikell, que é empresário do ramo da construção civil em Amambai, também acompanhou a agenda de trabalho do governador de MS, Reinaldo Azambuja, ao município.

 

Fonte: A Gazetanews