29.4 C
Amambai
segunda-feira, 18 de março de 2024

Rotary Club deu posse na segunda-feira, à nova diretoria em Amambai

2019-07-14 16:05:20

A nova diretoria do Rotary Club de Amambai para o ano rotário 2019/2020.  (Fotos : Dalton Zonta)

Vilson Nascimento

Uma solenidade realizada na noite da segunda-feira, dia 8 de julho, com a presença de autoridades, representantes de segmentos da sociedade local e voluntários do clube de serviço internacional, marcou a posse da nova diretoria do Rotary Club, em Amambai para o ano rotário 2019/2020.

Momento que o então presidente, Edimilson Sanches (e), passava a presidência do Rotary Club de Amambai ao novo presidente, o produtor rural Toninho Adão.

Assumiu a presidência do Rotary em Amambai, em substituição ao então presidente Edimilson Sanches, que na nova direção assumiu o cargo de vice-presidente e também a comissão pró-jovem, o produtor rural Antônio Adão Sousa Goncalves, o “Toninho Adão”.

Fazem parte da nova diretoria do Rotary Club de Amambai além do presidente, Toninho Adão e o vice-presidente, Edimilson Sanches, Fernando Kyoshi como secretário, Aguinaldo Resende, como tesoureiro, Paulo Sérgio Gomes, o “Locutor da Emoção”, como diretor de protocolo, Darlan Ramos no cargo de companheirismo, Eduardo Nascimento como imagem pública do Rotary, Edno Saldanha na administração, Dr. Cassiano Cappellesso como desenvolvimento do quadro associativo, Dr. Vilsonir Vasconcelos na Fundação Rotária, Sérgio Périus em projetos e prestação de serviço, Jaime Vizzoto no intercâmbio de jovens, Pedro Humberto como instrutor de clube.

Momento histórico quando José Jaleil Zaim (e) passava às mãos do presidente Toninho Adão, o livro ada de fundação do clube, feito ocorrido 66 anos atrás. 

Rotary recebeu relíquia de 66 anos

Durante a solenidade de posse da nova diretoria do clube de serviço, na segunda-feira, dia 8, o Rotary Club de Amambai recebeu uma relíquia histórica, a ata de fundação do clube no município, feito ocorrido há 66 anos.

A relíquia, que estava de posse do ex-prefeito de Amambai, Sidney Vargas Batista (in memória), foi entregue pelo filho do ex-prefeito, Joel Batista, que hoje reside em Cuiabá, capital mato-grossense, ao José Jaleil Zaim, que por sua vez, se deslocou até Amambai e fez a entrega do livro ata ao então presidente empossado do Rotary Club, Toninho Adão para ser guardado e preservado pelo clube de serviço aqui em Amambai.

O governador do Distrito 4.470 do Rotary Club, Antônio Cavalheiro Sena, esteve presente na solenidade. 

Entre as autoridades presentes na possa da nova diretoria do Rotary Club, na noite da segunda-feira (8) estava a presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Janete Córdoba e o comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada (17º RC Mec), unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, tenente-coronel Leandro Noveli Espindola.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Janete Córdoba esteve na solenidade de posse da nova diretoria e destacou a importância social das ações desenvolvidas pelo Rotary Clube em Amambai, no Brasil e no mundo. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete