24/06/2019 16:55

Maikell Ruiz pede casa para famílias de baixa renda em Amambai

Proposição foi apresentada pelo vereador durante a sessão da Câmara dessa segunda-feira.

Vilson Nascimento

Preocupado em garantir moradia digna às famílias de baixa renda do município, o vereador Maikell Ruiz apresentou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal dessa segunda-feira, dia 24 de junho, um requerimento ao prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, pedindo a construção de casas populares, em Amambai.

No documento, que seguiu com cópia ao secretário municipal das cidades, David Nicoline, o vereador pede ao Executivo Municipal que viabilize recursos junto aos governos, federal e estadual, para atender ao grande déficit habitacional do município, com ênfase principal em beneficiar primeiramente as famílias em maiores situações de vulnerabilidade.

“Apresentei esse requerimento tendo em vista que diversas famílias de baixa renda no município sonham em ter a casa própria, mas por questões financeiras estão excluídas dessa possibilidade. Com a ação eficaz do poder público poderemos realizar esse sonho e garantir condições mais dignas de moradias a essas famílias”, disse Maikell Ruiz ao ressaltar que além de garantir a casa própria, as famílias de menor poder aquisitivo beneficiadas com programas habitacionais também passam a ter melhores suas condições de vida, tendo em vista que o dinheiro muitas vezes antes gasto com aluguel passa a sobrar para outros fins em prol do seio familiar.

Fonte: A Gazetanews