18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dr. Bandeira anuncia para os próximos dias, restauração da Nicolau Otaño, em Amambai

2019-06-23 21:16:20

O prefeito de Amambai e 1º vice-presidente da Assomasul, Dr. Edinaldo Bandeira (e) durante assembleia-geral da entidade municipalista. Agenda na capital foi de boas notícias para o município. (Fotos: Robson Fritzen/Decom)

Vilson Nascimento

Após uma extensa agenda de trabalho realizada na terça (18) e quarta-feira, 19 de junho na capital do Estado, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira voltou para Amambai com boas noticias em relação a benefícios para o município.

Uma delas é o início, já para os próximos dias, da total restauração da Avenida Nicolau Otaño, da saída para Caarapó até a Avenida Pedro Manvailler, no coração comercial da cidade.

A citada avenida, além de absorver boa parte do tráfego urbano, em Amambai, também é passagem praticamente obrigatória para quem se desloca de municípios como Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos, para grandes centros urbanos do Estado, como Dourados e Campo Grande, por exemplo, e está bastante deteriorada, tanto pelo intenso fluxo de veículos, inclusive caminhões a carretas e também por conta da ação do tempo.

Segundo o prefeito a empresa que venceu a licitação para a execução da obra, que foi uma conquista do município junto ao Governo do Estado, estará em Amambai já nesta sexta-feira, 21 de junho, para encontrar um local adequado para montar o parque de obras e tão logo se instale, dará início à restauração da avenida.

Outras agendas

Também durante a permanência na capital do Estado, o prefeito Dr. Bandeira manteve contatos com órgãos governamentais e como primeiro vice-presidente da entidade municipalista, participou de uma assembleia geral da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Segundo Dr. Bandeira, entre os assuntos da pauta da assembleia-geral convocada pelo presidente da entidade, Assomasul, Pedro Caravina, destacaram-se o novo cálculo para índice da folha de pagamento, a unificação das eleições no país e a inspeção do transporte escolar.

Outros temas como o aumento de 1% no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a inclusão de estados e municípios no texto da reforma da Previdência também foram tratados na reunião, segundo ele.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete