22/06/2019 22:06

Procissão de Corpus Christi reuniu centenas de fiéis em Amambai

Desde o início da manhã famílias se reuniram nas da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora para confeccionar um belo tapete de aproximadamente 600 metros, por onde a procissão passou.

Nas fotos membros da comunidade católica em Amambai trabalhando na confecção do tapete pela manhã e momentos da procissão de Corpus Christi, no período da tarde. (Fotos: Vilson Nascimento) 

Vilson Nascimento

Centenas de fiéis participaram na tarde da quinta-feira, 20 de junho, da tradicional procissão de Corpus Christi, em Amambai.

Desde deste o início da manhã inúmeras pessoas, inclusive famílias inteiras, membros da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e de comunidades católicas ligadas à Paróquia, se reuniram nas proximidades da Igreja Matriz, no centro da cidade, para confeccionar um belo tapete de aproximadamente 600 metros, por onde a procissão passou, dando sequencia a uma tradição mantida há décadas no dia de Corpus Christi em Amambai.

A programação em alusão ao dia de Corpus Christi teve início às 15h com uma missa na Igreja Matriz e logo após a missa aconteceu a procissão, que seguiu pelas as ruas, Sete de Setembro e Rua da República, atravessando em dois pontos a Avenida Pedro Manvailler e a chegada aconteceu  na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

O que é Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma celebração religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A celebração de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Fonte: A Gazetanews