19/06/2019 09:32

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente abre inscrições para eleição de Conselheiros Tutelares em Amambai

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA) abriu nesta segunda-feira, 17 de junho, convocação para o processo de escolha em data unificada de membros do Conselho Tutelar, tanto titulares quanto suplentes, para o quadriênio de 2020/2024.

As inscrições vão até o dia 5 de julho e devem ser realizadas pessoalmente na sede do CREAS, entre às 8h e às 13h, localizado a rua Marechal Deodoro, 958 – vila Primavera.

É necessária a apresentação de originais e cópias, em duas vias, dos seguintes documentos: certidões negativas de ações cíveis e criminais, documento de identificação com foto, comprovante de residência no município, diploma ou histórico escolar e comprovante de efetivo trabalho com crianças e adolescentes ou em defesa dos direitos do cidadão de até dois anos.

São oferecidas cinco vagas para membros titulares, uma delas designada apenas para a etnia indígena guarani/kaiowá.

Além da fase de entrega dos documentos, para admissão serão realizados exame de conhecimento específico, prova prática, avaliação psicológica e a escolha unificada, no dia 6 de outubro.  
 

O Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM