18/06/2019 06:00

Amambai recebe nesta terça curso de regularização fundiária urbana

Curso foi realizado na região de Três Lagoas

Willams Araújo

A cidade de Amambai recebe nesta terça-feira (18) o curso de Regularização Fundiária Urbana promovido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), destinado à capacitação de servidores públicos municipais.  

O objetivo é levar aos servidores públicos municipais o conhecimento da Lei Federal número 13.465/2017, que trata sobre esse tema, e decretos federais número 9.310/2018 e 9.597/2018.

O treinamento será das 9 às 16 horas na Câmara de Vereadores de Amambai e abrangerá os municípios de Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru.

A série de cursos foi aberta pelo diretor-executivo da entidade, Zé Cabelo, no dia 20 de março na cidade de Jateí, tendo sequencia em Coxim (24/4) e Três Lagoas (23/5).

Após a realização do treinamento em Amambai, o curso será ministrado em Campo Grande (26/7) e Bonito (13/8).

O objetivo é levar aos servidores públicos municipais o conhecimento da Lei Federal número 13.465/2017, que trata sobre esse tema.

Trata-se de mais um treinamento dentro do cronograma estabelecido pelo presidente da entidade, Pedro Caravina, de levar cursos de qualificação aos servidores públicos municipais, a exemplo de outros já realizados pela diretoria como forma de melhorar o atendimento a população  dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

A série de cursos conta com a parceria da Agehab (Agência de Habitação Popular de MS) e da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul).

Fonte: Assessoria Assomasul