26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

Após “nascer de novo”, eletricista de Amambai agradece corrente de oração da população

2019-06-15 10:02:56

O eletricista Elson Xavier com a esposa Cecília e os filhos, Nathan, Aleson e Élson Júnior. Se recuperando de um grave acidente de trabalho ele agradece a cada amigo e as pessoas pela corrente de oração pela sua vida e sua recuperação. (Foto: Divulgação) 

Vilson Nascimento

Após, segundo seus próprios relatos, ter praticamente “nascido de novo”, o eletricista Elson Xavier, de 50 anos, vem a público agradecer a corrente de oração, não só dos amigos, mas de toda a população, das igrejas e de pessoas da região, pela sua recuperação.

Xavier, que por três décadas atuou como eletricista, grande parte desse tempo na Enersul, que depois da privatização se tornou Energisa, ficou entre a vida e a morte após sofrer uma queda de escada quando trabalhava em reparos de uma rede elétrica na região da Vila Limeira.

O acidente aconteceu no dia 28 de maio após a escada, que havia acabado de comprar, apresentar uma falha.

Xavier, que é conhecido por todos em Amambai, cidade onde também sempre atuou como voluntário em ações de cunho social, caiu de aproximadamente cinco metros de altura, vindo a fraturar costelas, sofrer lesão no braço e perfuração no baço.

Do local do acidente, Xavier foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até uma unidade hospitalar em Amambai e posteriormente encaminhado para o Hospital Regional de Ponta Porã, onde após cerca de 15 horas com hemorragia interna e perdendo muito sangue, foi submetido a cirurgia, que resultou na retirada do baço.

Em cadeira de rodas e se recuperando em sua residência, Elson Xavier recebeu a reportagem do A Gazetanews nessa quinta-feira, 13 de junho, relatando em detalhes os momentos de aflição que ele e sua família passaram.

Evangélico, Xavier acredita ter sobrevivido ao acidente no contexto geral (desde a queda, a hemorragia interna, a cirurgia e o pós-cirúrgico) por um milagre de Deus e atribui isso a corrente de oração da família, amigos, das igrejas e de toda a população de Amambai e amigos da região. 

“Quero agradecer a cada pessoa que orou por mim. Essa corrente de oração foi fundamental para salvar minha vida”, disse o eletricista.

Segundo Xavier, a recuperação é lenta, mas o acidente, o único que sofreu em 30 anos de profissão, não o deixará como limitações físicas.

Já com a aposentadoria encaminhada, Elson Xavier disse que quer aproveitar mais tempo com a família e não deverá voltar a atuar na arriscada profissão de eletricista.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete