24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Coordenadores de Projeto educacional trocam conhecimentos com Nova Alvorada do Sul

2019-06-11 08:10:18

A direção da Escola Municipal Julio Manvailer e do projeto “Bombeiros na Escola, Aluno Cidadão" visitou a Escola Municipal Joaquim Domingos, na cidade de Nova Alvorada do Sul. A visita, realizada no dia 30 de maio, foi um convite do Coordenador Estadual do Projeto, Coronel Chermont.

A Diretora da Escola Municipal Julio Manvailer, Srª Claudenira Videira Scherwinski, o 1º Sgt bombeiro Mário Sarmento Lopes, Coordenador do Projeto em Amambai e a Monitora Kátia Santos tinham como objetivo conhecer o funcionamento e rotina da escola que foi a primeira a receber o projeto no estado.

Os visitantes foram recebidos pelo Prefeito de Nova Alvorada do Sul, Sr° Arlei Barbosa, Secretário de Educação Simateu Cariaga pelo Vereador Paulo Puff, além dos integrantes do Projeto, Sgt Wlademir e o Sd Vinícius.

O prefeito fez um relato da história da implementação do projeto na cidade de Nova Alvorada do Sul e da importância da presença dos militares naquele estabelecimento de ensino, levando a complementação tanto na parte disciplinar como educacional dos alunos atendidos.

A Diretora Claudenira e sua equipe se reuniram com a direção da escola e os integrantes do projeto, Sgt Wlademir e Sd Vinícius, e foram apresentados aos alunos participantes do projeto, onde acompanharam parte da rotina dos educandos.

“A visita foi de grande importância, tendo em vista o nosso Projeto estar em fase inicial em nossa cidade e essa troca de experiências tem a enriquecer o trabalho frente às crianças”, destacou o Sgt Mário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete