11/06/2019 08:10

Coordenadores de Projeto educacional trocam conhecimentos com Nova Alvorada do Sul

Is allowance instantly strangers applauded

A direção da Escola Municipal Julio Manvailer e do projeto “Bombeiros na Escola, Aluno Cidadão" visitou a Escola Municipal Joaquim Domingos, na cidade de Nova Alvorada do Sul. A visita, realizada no dia 30 de maio, foi um convite do Coordenador Estadual do Projeto, Coronel Chermont.

A Diretora da Escola Municipal Julio Manvailer, Srª Claudenira Videira Scherwinski, o 1º Sgt bombeiro Mário Sarmento Lopes, Coordenador do Projeto em Amambai e a Monitora Kátia Santos tinham como objetivo conhecer o funcionamento e rotina da escola que foi a primeira a receber o projeto no estado.

Os visitantes foram recebidos pelo Prefeito de Nova Alvorada do Sul, Sr° Arlei Barbosa, Secretário de Educação Simateu Cariaga pelo Vereador Paulo Puff, além dos integrantes do Projeto, Sgt Wlademir e o Sd Vinícius.

O prefeito fez um relato da história da implementação do projeto na cidade de Nova Alvorada do Sul e da importância da presença dos militares naquele estabelecimento de ensino, levando a complementação tanto na parte disciplinar como educacional dos alunos atendidos.

A Diretora Claudenira e sua equipe se reuniram com a direção da escola e os integrantes do projeto, Sgt Wlademir e Sd Vinícius, e foram apresentados aos alunos participantes do projeto, onde acompanharam parte da rotina dos educandos.

“A visita foi de grande importância, tendo em vista o nosso Projeto estar em fase inicial em nossa cidade e essa troca de experiências tem a enriquecer o trabalho frente às crianças”, destacou o Sgt Mário.

Fonte: Grupo A Gazeta