10/06/2019 15:26

Rotary Clube promoveu 1ª Festa do Prato Típico de Amambai

Fotos: Robson Fritzen/Decom

O Rotary Clube, com apoio da Prefeitura de Amambai e em parceria com as entidades Lar do Idoso, Instituto Eduardo Dutra Lescano, União dos Deficientes Físicos de Amambai (UNIFICAM) e com o Hospital Regional realizou no último sábado, 8 de junho, a 1ª Festa do Prato Típico de Amambai.

Durante a noite, as barracas das entidades estiveram distribuindo porções de Guisado de Mandioca pelo valor de R$ 15,00 a completa e R$ 8,00 a meia. A programação aconteceu na praça Coronel Valêncio de Brum e contou com show da dupla pratas da casa, Bruno & Paulo Vitor.

A escolha deste prato aconteceu no aniversário de 70 anos do município, comemorado no ano de 2018, quando foi realizada uma enquete sobre qual é o prato típico de Amambai. O Guisado competiu com Arroz Carreteiro, Arroz com Galinha, Churrasco, Pirão de Charque e Pucheiro e como ganhador recebe agora uma festa em sua homenagem.

Edimilson Sanches, presidente do Rotary, afirma que a programação foi um sucesso. "A população aderiu além do esperado, contamos com grande público, o que superou nossas expectativas", disse.

Segundo ele, o Rotary de Amambai pede desculpas a população, pois como a demanda foi muito grande, algumas pessoas que compraram antecipadamente não puderam ser atendidas e estas devem entrar em contato com a entidade para receber a devolução do dinheiro. "A primeira edição foi um aprendizado, estamos ansiosos para o próximo festival, que será muito melhor", explico.

A renda do evento será revertida em prol das entidades e ao Rotary Clube, que usará o valor para incrementar o Banco de Cadeiras de Rodas do clube.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM