23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Humberto Hasegawa recepciona Vander Loubet em Amambai

2019-06-07 16:54:25

O depurado federal Vander Loubet, acompanhado por Humberto Hasegawa e Luciney Bampi durante reunião com a equipe da Coopercicla na tarde dessa sexta (7) em Amambai. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O vereador Humberto Hasegawa e lideranças locais estão recepcionando em Amambai o deputado federal Vander Loubet.

Vander que está entre os deputados federais mais atuantes no que diz ao envio de emendas para o município, destinando mais de R$ 26,6 milhões para investimentos em vários setores, está cumprindo uma ampla agenda de trabalho em Amambai.

Na tarte dessa sexta-feira, 7 de junho, o deputado federal, acompanhado por Humberto Hasegawa e o secretário de meio ambiente em Amambai, Luciney Bampi esteve reunido, no “Eco Ponto” de reciclagem, com integrantes da Coopercicla.

Na pauta a reestruturação da UTR (Unidade de Tratamento de Resíduo) de Amambai, coleta seletiva de lixo, apresentação de projeto de compostagem, aterro sanitário e bioma da mata atlântica no município.

Também estava na agenda dessa sexta-feira do deputado federal em Amambai, ação no campo cultural na Casa do Artesão local.

Agendas deste sábado

Neste sábado, 8 de junho, Vander Loubet, acompanhado por Humberto Hasegawa e outras lideranças, se reúne, a partir das 8h da manhã, com lideranças das comunidades indígenas de Amambai.

Durante a reunião, que acontecerá na aldeia Amambai, serão tratados temas como, saúde indígena/SESAI e Funai e na ocasião o deputado também ouvirá as demandas das comunidades guarani-kaiowá.

Às 9h45 Vander Loubet se reúne com professores, servidores e acadêmicos da unidade da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Amambai.

Na pauta do ato, que acontecerá na sede da UEMS, a apresentação de projeto agroecológico e projetos de interesse da Universidade.

Na parte da tarde, também acompanhado por lideranças políticas amambaiense, o deputado federal Vander Loubet realiza, a partir das 14h30, visitas técnicas ao Estádio Municipal Ernesto Landolfi, cuja obra de reestruturação e implantação de iluminação foi realizada com recursos de emenda do deputado federal e contrapartida do município e visita também a obra em fase de conclusão do Mercado Municipal de Amambai, obra que teve meio milhão de reais destinados por Vander Loubet e o ex-deputado federal Zeca do PT, e foi executada também com complemento de recurso por parte da Prefeitura de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete