14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Amambai deu início aos atendimentos da Central do IPTU

2019-06-06 12:23:41

A Prefeitura de Amambai deu início na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, aos atendimentos da Central do IPTU, onde servidores da administração estarão disponíveis para atender a população e sanar qualquer dúvida em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Localizada ao lado da Câmara Municipal de Vereadores, ao lado da antiga Casa do Artesão, os funcionários da gestão escalados estarão atendendo das 7h30 às 16h30, recebendo o cidadão que não estiver de acordo com os cálculos realizados pela equipe de trabalho da Prefeitura ou tiver dúvidas quanto ao valor da contribuição.

Uma equipe do Posto de Atendimento ao Contribuinte (PAC) também estará disponível para realizar deslocamento até a casa do morador e realizar a medição do terreno novamente caso seja necessário.

Segundo o prefeito, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, essa é a forma de oferecer uma resposta concreta e com fundamentação para a população que está descontente com o valor do imposto. "A mudança no valor do IPTU foi uma imposição da Lei, por mais de 20 anos o município de Amambai não realizou este recadastramento, não constavam um grande número de edificações, mas o governo tem de atender a voz do povo, decidi junto à parte econômica da gestão, consertar pelo menos um pouco o valor, para que a população conseguisse quitar seus débitos com o município, o que nós pudemos fazer é tornar acessível e pagável", disse o prefeito.

Para ele, a melhor forma de resolver este dilema foi disponibilizar essa equipe que estará atendendo enquanto houver demanda. "Qualquer cidadão tem o direito de vir até aqui, estaremos a disposição para superar essa crise de maneira responsável", concluiu.

Neste sábado, 8 de junho, o atendimento na Central do IPTU será em horário normal, para que mais cidadãos possam ser atendidos fora do horário de expediente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete