20/05/2019 18:53

Poder Legislativo vai homenagear bombeiros pioneiros em Amambai

Vão receber moção da Câmara Municipal cinco militares que participaram da implantação do 16º SGB no município, segundo a vereadora Janete Córdoba, autora da proposição.

Is allowance instantly strangers applauded
Os bombeiros, Agrinaldo Pereira (e), Mário Lopes e Ariney Melo, com a presidente da Câmara de Amambai, vereadora Janete Córdoba. Moção é o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho desservido pelos militares em prol da população. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

A Câmara Municipal local vai homenagear com a concessão de moção legislativa, os cinco militares do Corpo de Bombeiros que foram voluntários e pioneiros do 16º SGB, em Amambai.

O subtenente Wilson Vicente Ferreira, hoje coordenador municipal da Defesa Civil em Amambai, o primeiro sargento Mário Sarmento Lopes e os hoje terceiro sargento Ariney Melo e Agrinaldo Pereira da Silva chegaram ao município junto com a fundação do hoje 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, que além de Amambai atende também aos municípios de Tacuru, Paranhos, Sete Quedas e Coronel Sapucaia.

Naquela época para desempenharem suas funções e salvar vidas os militares, que em muitas ações chegaram a contar com o apoio de voluntários do hoje desativado SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário à Emergência), enfrentavam todos os tipos de adversidades, entre elas a falta de condições logística da corporação no município, inclusive falta de viaturas, atuando ocorrências com veículos improvisados fornecidos pela prefeitura e inclusive a falta de efetivo, que levou os quatro bombeiros a atuarem por longo período se revezando em escalas de serviço 24 por 24 horas para atender a população de Amambai e região.

De acordo com a vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereadora Janete Córdoba, autora da proposição, que teve o apoio dos demais doze vereadores que compõe a atual legislatura em Amambai, a moção de congratulação também será estendida ao então comandante do 16º SGB na época, major Denny Cavalcante. Janete foi integrante voluntária do SAVE.

            Na entrevista Janete Córdoba fala sobre a moção aos militares

Fonte: A Gazetanews