18/05/2019 17:38

Prefeito Dr. Bandeira decreta luto oficial em Amambai

Medida administrativa de pesar é em decorrência do falecimento neste sábado (18) de três personalidades da cidade, o subtenente Pereira, o comerciante “Tio Niko” e a professora Marlene de Oliveira dos

Vilson Nascimento

Ademir André Lupatini, o “Tio Niko”. (Fotos: Divulgação)

O prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) decretou luto oficial de um dia no município, em Amambai.

O luto é em decorrência do falecimento neste sábado (18) de três personalidades bastante conhecida na cidade, o subtenente da reserva do Exército Brasileiro Dorcílio Pereira, o “Sub Pereira”, como é conhecido entre os amigos, de Ademir André Lupatini, o “Tio Niko” e da professora da rede municipal de ensino, Marlene de Oliveira dos Santos.

Tia Niko, que era portador de necessidades especiais, era comerciante no município e um dos fundadores da Unificam (União dos Deficientes Físicos de Amambai).

A professora Marlene dos Santos estava readaptada e atuava junto a Biblioteca Municipal, em Amambai, segundo a administração municipal.

Tanto Dorcílio Pereira como Ademir André Lupatini Marlene dos Santos estavam enfrentando problemas de saúde e faleceram em hospitais fora do município, onde passavam por tratamento..

Dorcílio Pereira, o “Sub Pereira.

Ademir Lupatini, o “Tio Niko”, está sendo velado no Plenário Lourino de Jesus Albuquerque, na Câmara Municipal de Amambai.

Já o velório de Dorcílio Pereira, o “Sub Pereira”, acontece no Memorial Primavera. Os dois serão sepultados neste domingo, 19 de maio, em Amambai.

O corpo da professora está sendo velado no Memorial Primavera.

Artes: Decom/Prefeitura de Amambai

Fonte: A Gazetanews