02/05/2019 07:36

Dr. Bandeira assina ordem de serviço para reforma do Posto de Saúde Central em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Raquel Fernandes

Raquel Fernandes

A Prefeitura de Amambai realizou a assinatura da ordem de serviço para as obras de reforma do Posto de Saúde Central.  A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, dia 29, às 9 horas, em frente a unidade de saúde.

Ao todo, o investimento será de R$131.968,76. De acordo com o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, os recursos são provenientes de uma emenda da Senadora Simone Tebet (100 mil) e dos recursos oriundos do IPTU arrecadados pela Prefeitura de Amambai (30 mil).

“É uma satisfação muito grande estar aqui nesta unidade assinando esta ordem de serviço, pois aquim eu trabalhei durante muitos anos atendendo a população como médico ortopedista. Há um tempo, durante uma viagem para Brasília, eu fiz contato com a senadora Simone Tébet e em 2017 ela me chamou por meio do assessor dela no MS, o Tião Silva, que é amambaiense como nós e tem nos ajudado bastante nesse trânsito com a senadora. Gostaria de agradecê-lo também, pois ele foi peça fundamental para que a gente estivesse aqui nesta manhã, assinando mais esta ordem de serviço para nossa cidade”, destacou o Prefeito durante a solenidade, agradecendo o empenho de todos os colaboradores da saúde Amambaiense.

O coordenador do Posto de Saúde Central, Carlos Guanho,  destacou o quanto a reforma era esperada. “Obrigado Prefeito Dr.Bandeira , nosso Vice Valter Brito e a todos aqueles que de alguma forma nos ajudaram em nossa tão sonhada reforma. Estaremos aqui dando a nossa humilde colaboração para que seja uma reforma digna, para que todos possam usufruir e se sentir como se estivessem em sua casa, obrigado e que Deus abençoe a todos.”

O secretário de Saúde, Leonildo Acosta, agradeceu, em nome de todos os funcionários da saúde, pelo empenho da administração municipal em oferecer condições de trabalho cada vez melhores à equipe e consequentemente proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente para a população de Amambai.

“É realmente um privilégio para mim, hoje como secretário de saúde, poder fazer parte deste momento. Para nós que participamos de várias reuniões, congressos é gratificante ouvir a boa visão que as pessoas de outros municípios têm da saúde de Amambai. Algumas vezes, nós que estamos aqui não temos a dimensão do que está acontecendo nesse momento no nosso município, liderado aqui pelo Dr. Bandeira e vice Valter brito. Sabemos das viagens a Brasília, ao Estado e em nenhum momento eles deixaram de anunciar dessas viagens algum investimento seja em qualquer área e isso realmente é muito gratificante para nós”, enfatizou o secretário. 

Postos de Saúde

Os postos de Saúde da Vila Guape e Doriane também receberam a assinatura da ordem de serviço para reformas no início deste mês.  Além do Posto Central, o Prefeito Dr. Bandeira destacou que em breve deverá assinar a ordem de serviço para a reforma da unidade de Saúde da Vila Limeira.]

 

Fonte: A Gazeta News