19/04/2019 19:45

Vereador Darci visita aldeia em Amambai e destaca o Dia do Índio

O parlamentar acompanhou o prefeito Dr. Bandeira durante visita à comunidades indígenas nessa sexta-feira.

Is allowance instantly strangers applauded
O vereador Darci experimentando a “Chicha” e durante a visita à aldeia Amambai. Ele destacou a importância da comunidade indígena no âmbito econômico e cultural em Amambai. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O vereador Darci José da Silva visitou a aldeia Amambai nessa sexta-feira, 19 de abril e destacou a importância do Dia do Índio e das comunidades indígenas no âmbito cultural e econômico, em Amambai.

Ao acompanhar o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira durante as visitas, o vereador manteve contato com lideranças guarani-kaiowá, usou cocar e até experimentou a “Chicha”, uma bebida fermentada típica das comunidades indígenas, feita à base de milho.

“Aqui em Amambai a população indígena representa quase trinta por cento da população do município e dá uma grande contribuição para a economia local, principalmente para nosso comércio”, destacou Darci.

O vereador também lembrou que diversos indígenas deixam periodicamente suas aldeias para trabalhar, inclusive fora do Estado, como os grupos que vão para Santa Catarina trabalhar na colheita da maçã e ao retornarem investem o dinheiro conquistado no comércio local.

Fonte: A Gazetanews