19/04/2019 18:22

Atividades em Amambai marcaram as comemorações alusivas aos 371 anos do Exército Brasileiro

Is allowance instantly strangers applauded

No período de 15 a 17 de abril, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), “Regimento Solon Ribeiro”, realizou atividades como parte das comemorações alusivas aos 371 anos do Exército Brasileiro.

Dentro da programação, foram ministradas palestras aos alunos do ensino médio das Escolas Estaduais Vespasiano Martins e Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, com a finalidade de divulgar a atuação do nosso Exército no cenário atual, suas missões institucionais e a forma de ingresso nas diversas escolas militares, além de prestar informações sobre o Serviço Militar Obrigatório.

No dia 16, foram realizados cultos religiosos com apoio de autoridades eclesiásticas do Município, trazendo a palavra de Deus aos militares do Regimento.

No dia 17, foi realizada a solenidade militar, oportunidade em que foi feita a leitura da Ordem do Dia e a entrega de condecorações a militares do Regimento. O Evento contou com a participação de autoridades dos poderes executivo e legislativo, de jovens do Pelotão Mirim da cidade vizinha de Naviraí e de alunos da Escola Municipal Júlio Manvailer, participantes do projeto "Bombeiro na Escola, “Aluno Cidadão”, além de militares da ativa e reserva. Ao término da formatura, as crianças e adolescentes receberam a revista Recrutinha.

Fonte: Assessoria 17º RC Mec