12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

16ª Feira do Peixe Vivo vai esta quarta até Sexta-feira Santa em Amambai

2019-04-16 09:18:32

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) e da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), em parceria com a Associação de Piscicultores de Amambai (APA) realiza desta quarta-feira, 17 até a sexta-feira, dia 19 de abril a 16ª edição da Feira do Peixe Vivo.

O objetivo do evento, que é tradição no município durante a Semana Santa, é o de facilitar o comércio de peixes e promover a piscicultura municipal. Para isso são estimadas cerca de oito a dez toneladas de pescado para venda, diretamente de produtores de Amambai.

Segundo o Presidente da APA, Sergio de Oliveira Nunes, serão aproximadamente 12 piscicultores comercializando peixes vivos de várias espécies entre eles: Tambacú, Pacú, Pintado, Tilápia, Patinga, Cat Fischer, Carpas e Piauçú. Todos os produtores participantes  estarão sendo acompanhados por um técnico com orientações de manejo, ração e controle fitossanitário.

As atrações confirmadas para o evento são show com a dupla Elias & Aurélio Filho na quarta-feira, 17, às 20h30; show com a dupla João Márcio e Natan na quinta-feira, 18, a partir das 20 horas e baile com o Grupo Garotos do Balanço, às 22h.

Haverá também praça de alimentação com participação das entidades do município que estarão oferecendo pratos típicos, como: porções de peixes, espetinhos, arroz com costelinha de porco, comidas japonesas, pastéis, sopa paraguaia, batidinhas, cucas, artesanatos, entre outros.

Ainda dentro da programação da Feira do Peixe Vivo deste ano há o tradicional torneio de pesca, no dia 18, a partir das 14 horas, que anualmente reúne as famílias para uma competição amistosa no Parque da Cidade Muriama Mascarenhas.

Fonte: Bruna Corrêa/DECOM

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete