19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

PPA Participativo do Governo de MS demonstra perfil democrata e municipalista da gestão estadual

2023-07-05 20:12:20

PPA Participativo do Governo de MS demonstra perfil democrata e municipalista da gestão estadual

O Governo do Estado promoveu a 6ª e penúltima plenária do PPA Participativo para 2024/2027, em Naviraí, nesta quarta-feira (05). Na ocasião, o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, reforçou a necessidade das pessoas participarem para ajudar o Estado a planejar investimentos para o período.

“Essa atuação de ir até as pessoas para saber o que as pessoas pensam para Mato Grosso do Sul, quais são as demandas da sua cidade, região e o que elas gostariam que o Governo do Estado trabalhasse para os próximos anos é retrato de uma gestão democrática ”, disse Rocha, enfatizando que a população que conhece suas demandas, tem mais argumento para cobrar o poder público quando algo não está tão bem.

""
Plenária aconteceu no auditório da UEMS e reuniu população e lideranças dos municípios envolvidos

 “É importante que cada um exerça o seu papel de cidadão e o Governo de Mato Grosso do Sul está com este diálogo aberto. Essa é uma prática que o governador Riedel entende ser a melhor forma de governar para o povo sul-mato-grossense”, completou.

A etapa de Naviraí levantou as demandas do município, mas também das cidades de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Deodápolis, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.

As plenárias já aconteceram em Três Lagoas, Dourados, Bonito, Corumbá e agora em Naviraí. Na sexta-feira (07), o PPA Participativo encerra as reuniões em Campo Grande e discutirá demandas da Capital e dos municípios de Bandeirantes, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos. O evento acontece na Câmara Municipal de Campo Grande, das 13h30 às 17h.

Participaram na plenária de Naviraí, a deputada estadual Mara Caseiro, o secretário executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, o assessor da Casa Civil Dorival Betini e autoridades locais.

Beatricce Bruno, comunicação Casa Civil
Fotos: Arquivo Casa Civil

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete