2012-02-26 12:24:00
Vilson Nascimento
Um homem de 25 anos, preso pela Polícia Militar no início da noite desse sábado (25) em Coronel Sapucaia, teria sido reconhecido pelas vítimas como sendo o responsável por um roubo de veículo ocorrido na noite de quinta-feira (23) na cidade da fronteira com o Paraguai.
Cleiton Viana Pacheco, que já tem diversas passagens pela polícia e em 2009, em companhia de mais oito detentos, fez um investigador da Polícia Civil de refém durante uma fuga na cadeia pública de Sete Quedas, que funciona anexa a Delegacia local, foi preso quando trafegava pela rua nas proximidades do Hospital Municipal, em Coronel Sapucaia em companhia de um adolescente de 15 anos e ao ser abordado os policiais descobriram que pesava contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Amambai.
De acordo com as informações, Cleiton e o adolescente, ambos moradores na cidade de Paranhos, também na fronteira com o Paraguai, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os autores do roubo ocorrido no dia 23 em Coronel Sapucaia.
Na ocasião dois indivíduos armados com um revólver invadiram uma residência situada na região do Jardim Tremembé, renderam e amarraram os três membros da família que estavam na casa e fugiram levando um veículo Classic.
O carro foi recuperado pela Polícia Nacional do Paraguai na cidade de Capitan Bado que faz divisa com Coronel Sapucaia, no Brasil.
Na ocasião Viana teria chegado a ser detido pela polícia paraguaia, mas como não tinha cometido nenhum crime naquele país, acabou liberado pelas autoridades local.
Informações dão conta que Cleiton Viana, além de reconhecido pela vítima, ao ser preso teria confessado o roubo ocorrido na noite da quinta (23) e relatado que o carro roubado seria entregue a um casal em território paraguaio.
Depois de preso pela PM, Cleiton Viana foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, posteriormente seria recambiado para o EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) onde passaria à disposição da Justiça.
Em relação ao menor, que segundo as informações, apesar da pouca idade também já tem diversas passagens pela polícia por prática de delitos diversos, após ser encaminhado aos cuidados do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Coronel Sapucaia, por determinação do Ministério Público da Infância e da Juventude da Comarca, teria sido conduzido para uma unidade de internação para serem tomadas às providências cabíveis.