Vilson Nascimento
Um taxista de 72 anos foi encontrado morto por volta da 2h30 da madrugada dessa sexta-feira, 25 de abril, em uma estrada vicinal, em Amambai.
Segundo consta na ocorrência policial, por volta das 17h30 dessa quinta-feira, dia 24, Hélio Ramão Martins teria realizado uma ligação para sua esposa informando que havia saído para fazer uma corrida até a aldeia, porém sem mencionar qual aldeia, e que seu carro, um Fiat Uno cor branca, havia atolado. Posteriormente a isso seu celular teria ficado fora de área e ele não pode mais ser contatado.
Sem conseguir entrar em contato com Hélio, no início da noite a família comunicou o desaparecimento junto às polícias, Civil e Militar e com a ajuda de taxistas que atuam no ramo na cidade, passou a efetuar buscas nas aldeias de Amambai e de Coronel Sapucaia.
Por volta das 2h30 da madrugada o carro de Hélio Martins foi encontrado atolado em uma estrada vicinal que liga a cidade de Amambai a Aldeia Amambai, também conhecida como “Estrada da AABB”, nas proximidades de uma ponte que divide a aldeia de sítios e distante cerca de dez metros o carro, o taxista caído e já em óbito.
De acordo com a ocorrência policial, a vítima não apresentava sinais de lesões aparentes que poderia caracterizar um possível homicídio e seus pertences, como celular, relógio e carteira contendo documentos e dinheiro em espécie, estavam em seu poder, descartando assim um possível roubo.
Equipes da Polícia Civil, bem como da Polícia Científica na Unidade Regional de Perícia e Identificação de Amambai estiveram no local, onde teriam constatado que a morte ocorreu por causas naturais.
Consta na ocorrência também que familiares teriam informado a polícia que Hélio Ramão Martins sofria de problemas cardíacos, bem como havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), meses atrás.
A morte do taxista Hélio Ramão Martins, que era muito conhecido e tinha muitos amigos na comunidade local, gerou comoção em Amambai. Por meio de nota, a Prefeitura de Amambai lamentou a morte do taxista e prestou condolência aos familiares.
O corpo de Hélio Ramão Martins será velado no Memorial Primavera, ao lado do presídio, no centro da cidade, em Amambai.
