19.8 C
Amambai
sábado, 19 de abril de 2025

Gilberto Segóvia reivindica a Lia Nogueira aquisição de duas lousas digitais para Caarapó

O vereador Gilberto Segóvia (PSDB) esteve no gabinete da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), ocasião em que protocolou um ofício solicitando a destinação de R$ 50 mil em recursos para a aquisição de duas telas interativas. O objetivo é beneficiar a Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna e a Escola Municipal Rui Barbosa.

De acordo com o parlamentar, cada tela que custa em média R$ 25 mil – vai modernizar as salas de aula, promovendo um ambiente de aprendizado mais dinâmico e interativo.

“As telas interativas, também conhecidas como lousas digitais, permitem que professores exibam conteúdos multimídia, como vídeos, imagens e gráficos, tornando as aulas mais atrativas e facilitando a compreensão dos alunos. Além disso, esses dispositivos incentivam a participação ativa dos estudantes, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades digitais essenciais no mundo contemporâneo”, disse Gilberto.

A deputada Lia Nogueira que tem se destacado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por apoiar iniciativas assim, se mostrou sensível ao pedido do vereador e garantiu que vai empenhar esforços para viabilizar a verba.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete