20.1 C
Amambai
terça-feira, 15 de abril de 2025

Mulher é identificada por furto em residência e parte dos objetos é recuperada em Ponta Porã

No sábado (12), a Polícia Civil de Ponta Porã identificou a autora de um furto ocorrido no início do mês em uma residência no bairro Kamel Saad. A ação, realizada com apoio da Guarda Civil Municipal, resultou na recuperação de parte dos objetos levados.

O caso começou a ser esclarecido após a vítima comparecer à delegacia relatando ter recebido informações de um vizinho, que apontava sua vizinha dos fundos como responsável pelo furto. De acordo com ele, a suspeita estaria tentando vender os itens subtraídos. A partir disso, os agentes localizaram um violão com um morador próximo, que disse ter adquirido o objeto por R$ 50,00, sem saber que era produto de furto.

Durante a diligência, a mulher foi localizada, abordada e confessou ter furtado o violão e uma cadeirinha de bebê. Ela negou envolvimento com os demais itens, alegando que, ao entrar no imóvel, o cadeado já estaria violado. A cadeirinha foi encontrada em um comércio local, onde havia sido vendida por R$ 300,00.

A vítima relatou que havia deixado a residência trancada no dia 3 de abril e, ao retornar no dia 5, encontrou uma das janelas arrombada, percebendo a falta de diversos itens, incluindo uma televisão, um ventilador, uma corrente de ouro, além do violão e da cadeirinha.

Os compradores dos objetos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento e assinaram Termo Circunstanciado por Receptação Culposa.

Já a autora do furto foi ouvida formalmente e indiciada pelo crime de Furto. As investigações seguem para localizar os demais bens subtraídos.

Fonte: O Estado Online

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete