Vilson Nascimento
A amazona amambaiense, Vaniely da Silva Sousa, destacou o nome da Cidade Crepúsculo ao vencer uma e ficar em segundo na outra prova da Categoria 1 Metro, da 1° etapa da Taça Guaicurus de Salto 2025, realizada neste final de semana na 4ª Brigada C Mec, em Dourados.
Na soma geral, envolvendo a soma das duas provas, ela ficou com 1ª colocação geral da etapa na categoria.
Vaniely, que tem penas 13 anos e é aluna da Hípica São José, localizado na Vila Santo Antônio, que tem a frente o professor e campeão brasileiro de hipismo, o oficial da reserva do Exército Brasileiro, Jair Gomes da Silva, participou da competição em Dourados, que aconteceu sábado (5) e nesse domingo, dia 6 de abril, montando o cavalo Nortenho da Vista, da Hípica São José.
No mês passado (março), Vaniely Sousa, que é aluna da Escola Estadual Dr. Fernando Correia da Costa, já havia destacado o nome de Amambai durante a 1° Etapa do Ranking da FSMH (Federação Sul-mato-grossense de Hipismo), realizado na Hípica Letícia Brito, em Campo Grande, ao conquistar a 5ª e a 7ª colocação, também mentando o cavalo Nortenho da Vista, da Hípica São José.
No próximo final de semana, Vaniely da Silva Sousa volta a competir levando o nome de Amambai durante a 2ª Etapa do Ranking da Federação Sul-mato-grossense de Hipismo, que acontece na cidade de Maracajú.
No vídeo Vaniely Sousa na prova do sábado
No vídeo Vaniely Sousa na prova deste domingo



